Como transportar sua bike

Que bom!! Você conseguiu!! Comprou sua bike, a bike do marido/mulher, a bike das crianças…. Massss, como transporta-las no carro sem riscar, sujar ou atrapalhar ao dirigir?!?

Exitem 4 tipos de suporte que podem se adequar ao seu estilo de vida e de carro!!
Vamos às dicas!!!

Suporte no Teto:
Esse é pra quem tem um homem em casa e de preferência, alto. Pra quem é baixinho fica complicado, pois temos que colocar a bicicleta no teto do carro, de pé, e ainda se seu carro for uma SUV, complica um pouco mais. Eu acho esse suporte um charme, além de dar um toque a mais no seu carro e mostrar pra todo mundo que você realmente é uma pessoa esportista que gosta de pedalar!!! =)
Mas fique atento! Esse suporte tem algumas regras como não passar de certa altura e não ultrapassar o tamanho do teto do carro. 😉 Pode levar até 3 magrelas.

Suporte na Traseira:
Esse é o suporte mais tradicional, bem conhecido por todos nós, e também o mais complicado de instalar, além de ficar enconstado no carro, podendo provocar riscos. A vantagem é o preço, e ele se encaixa em praticamente qualquer carro. Vale o custo benefício se você não transporta as bikes frequentemente. Normalmente é possível transportar até 3 bicicletas. Ah, é bom fazer uma placa extra pro seu carro, caso ela fique escondida atrás da bike. Dá multa!! #ficadica

Suporte no Engate:
Esse é prático, fácil para nós mulheres e não necessita muita força… apenas a instalação de um engate no carro. Feito isso, o preço não é caro, e tem modelos que transportam até 3 biciletas. É possível andar com ele o tempo todo no engate, os bracinhos baixam e ficam na altura do engate, mas não é lá muito bonito. Pode deixar no porta malas do carro que não atrapalha em nada. Ah, é bom fazer uma placa extra pro seu carro, caso ela fique escondida atrás da bike. Dá multa!! #ficadica
Essa foi a minha opção!!!

Suporte no Step:
Esse modelo é um dos mais novos que conheço. Pra você que tem um carro com step na traseira, estilo off-road/cross é um suporte bem legal de comprar. Prático porque fica “agarrado” ao step, pequeno e não ocupa espaço e nem risca seu carro, além dos “bracinhos” ficarem cruzadinhos, não atrapalhando na hora de estacionar.

 

Agora que você já tem a dica para levar sua magrela pra lá e pra cá com mais segurança é só passar em qualquer loja especializada!! Existem várias marcas e modelos de suporte!! É só escolher!!
Depois conta pra mim qual combinou mais com seu estilo de carro e de família.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s