Treino Corrida

Como treinar sem uma esteira decente em casa?!? A gente tenta, né?!?! Mas anda bem complicado…

Acabei não indo na corrida Vênus – SP por motivos pessoais: SONO, FRIO, CHUVA e falta de treino!! Uma amiga foi, disse que foi bem divertido! Uma pena não ter ido!! Por outro lado, fui pedalar no sábado passado no Villa Lobos e acabei descobrindo que a ciclovia do Rio Pinheiros ainda não vai atééééé…. o parque Villa Lobos. Mto bem, parabéns pra mim. O acesso mais perto é na Vila Olímpia (caso amanhã faça sol, estarei lá).

Voltando a corrida, segunda voltei aos meus treinos. Foram 40 min. alternando entre corrida e caminhada. (3k de corrida, 1k de caminhada) e comecei a descobrir meu corpo. Não sei como é pra vocês, mas eu só estou aquecida 20min. depois de caminha e trotar. Só aí é que consigo correr e trotar por volta de 10 a 15 minutos, descansando 2 minutos. Ou seja, meu treino de queima de calorias começa depois de 20 minutos… então no mínimo tenho que correr 40 pra perder algo considerável… e convenhamos, foram 450cal. eliminadas. Nada mal!!! Essa semana treinei na terça tbm e quarta pedalei na ciclofaixa.

Vamos ao esquema que to fazendo da corrida:
É o seguinte:
3x por semana: 20 min. aquecimento (caminhada e trote alternados) + 20 min. corrida forte (45 seg.) e trote (3min). Quero ver se nesse treino queimo mais calorias que nos tradicionais que tava fazendo antes.
Daqui 2 semanas teremos resultados.

Deixe um comentário

