Corridas SP – 1º Semestre 2012

Nesse 1º Semestre de 2012, foram realizadas muitas corridas de rua aqui em São Paulo. Algumas mais conhecidas pela galera que gosta dos kits charmosos e de praticar a corrida em locais já conhecidos (e desconhecidos).

Nesses últimos 2 meses participei de 2 dessas corridas:
Circuito das Estações – Etapa Outono
Série Delta – Etapa Inglaterra

Algumas dicas legais das provas que fiz e meus novos tempos!! 😉

Circuito das Estações (etapa Outono)

Os primeiros 10K a gente nunca esquece. Posso dizer que foi uma corrida de superação.
O Circuito das Estações era uma das poucas provas (das “pops” de São Paulo) que não tinham a opção de correr os 5K. Mas com tantos pedidos de corredores iniciantes, a diretoria resolveu implantar os 5K em 2012. Ponto para a Adidas. Ponto pra Revista O2. Só que euzinha aqui resolvi que correria os 10K. Um treino pra resistência, um treino pra novas provas. Ponto pra mim.
Foi sofrido, cansativo, as perninhas pediam pra que chegasse logo os 9,5K…. e chegou… e chegou os 10K e eu terminei a prova, e meu tempo foi de 1:18:41 – Superaçãoooo!!! EU CONSEGUI!! \o/ (e com um tempo razoavelmente descente) rsss

Dicas da minha corridinha:
Aqueça bem antes de correr;
Corra em um ritmo confortável para chegar até o final sem fadiga;
Se precisar andar, ande. =)

Série Delta (etapa Inglaterra)

Corridinha que teve o percurso no Museu do Ipiranga. Por entre os jardins do museu. Com subidas e descidas. Bem divertida. Foram 5K de descontração e aceleração. Melhorar o tempo. Ultimamente minhas corridas de 5K são para melhorar meu tempo! E nessa eu baixei bem meu tempo. Finalizei a prova em 36:22 min. \o/ uhuuuu!!

Agora é correr para as próximas.
Segue um mini calendário com mais 3 provas que terá nesse 1º Semestre de 2012

Fila Night Run – corrida noturna
Quando: Sábado – 12/Maio
Percurso – 5K e 10K
Horário da Largada – 20h00

 

Circuito WRun – corrida para mulheres
Quando: Domingo – 03/Junho
Percurso – 4K e 8K
Horário da Largada – 8h00

 

 

Circuito das Estações – Etapa Inverno
Quando: Domingo – 01/Julho
Percurso – 5K e 10K
Largada 5k: 7h30
Largada 10k: 8h30

Nas próximas semanas vou dar dicas de treinos de corrida em parques, dicas do tênis correto pra cada tipo de pisada e postar algumas fotos de provas que participei.

Deixe um comentário

