A importância do alongamento

Alongamento-CorridaOntem, quando estava praticando minha corridinha diária na esteira do condomínio, tive a companhia de mais um morador, que fez um treino rápido de 30 min. na esteira ao meu lado. Ele entrou, me cumprimentou, caminhou por 10 minutos, correu por 5 minutos, caminhou por mais 15 minutos, se despediu e foi embora. Simples assim. Tão simples que pude perceber que ele se quer alongou as pernas. Aí vem a dúvida: será q algum dia ele teve a ajuda de um instrutor de educação física? O alongamento é necessário mesmo se você for dar apenas uma caminhada na pracinha. Os benefícios são sentidos a longo prazo.

Antes de começar qualquer atividade física é necessário tirar no mínimo 5 minutinhos pra se alongar. Além de prevenir lesões, o alongamento fortalece a musculatura, tonifica os músculos e aumenta o gasto calórico. A dica também é fazer movimentos suaves, sem ir além do que seus músculos suportam. Com o tempo, a elasticidade vai aparecendo. Vá com calma.
Não esqueça qua ao final de cada treino é necessário alogar novamente. Faça a mesma série do início. É preciso relaxar os músculos que estão tensos após os exercícios.

Segue 2 quadrinhos com alguns alongamentos básicos.
Cada posição deve durar de 30 a 60 segundos.
Alongue pescoço, braços, ombros e pernas!!

alongamento-ombrosalongamento-pernasExistem várias dicas espalhadas na net com vários tipos de alongamento.
Vou achar algumas figuras bem explicativas e divulgar mais pra vocês!

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