1 ano depois, 10 corridas depois

E lá se foi praticamente 1 ano que corri minha primeira prova: Circuito Lotus 2011.
Foi o desafio do ano. Já tinha colocado na cabeça que queria sair da monotonia, praticar um esporte de verdade (não academia). O desempenho físico não era dos melhores, até porque a ideia de parar de fumar nem passava pela minha cabeça. Mas eu já pedalava, alguma coisa positiva tinha que ter.

A corrida veio com a troca de “favores” com uma amiga: ela pedalava comigo e eu corria com ela!! E aí se iniciou meu vício. Além de pedalar aos finais de semana resolvi caminhar e correr durante a semana. Eu mais caminhava que corria. Aliás, pra ser bem sincera, eu detestava correr. Achava chato e sem sentido nenhum. Masssss, tinha prometido pra amiga que iria participar de uma prova com ela. E decidi me inscrever. O kit? ahhhh uma graça. Motivou mais um pouquinho.

E lá fui eu pra esteira. Caminhar pra pegar resistência e tentar correr por 5 minutinhos. “Malemal” eu corria 1 minuto na esteira. Era um terror pra mim. Sofrimento, dor… E não esqueçam, o cigarro ainda fazia parte constante da minha vida. 10 cigarrinhos por dia, no mínimo. Era o início da luta pra mudança de vida.

Chega o dia da prova. Uma corrida só de mulheres. Bom pra pegar a ideia do que era uma corrida de rua. Nunca tinha corrido na rua. Só na esteira. Ou corrido da chuva. Só.
Fui buscar o chip e logo encontrei a Ju. Eu estava super empolgada. A largada aconteceria no mais novo cartão postal de São Paulo: Ponte Estaiada.

7:30h da manhã. Solzinho. Mulherada preparada pra corrida. Largada… corri, corri, corri, desci a ponte correndo eeeee… caminhei!! Claro. Jamais ia conseguir correr 5K na minha primeira prova. E o pior de tudo. Tinha esquecido meu iPod!!! Mas nem vamos falar que foi tão ruim. Comecei a prestar atenção em todo mundo. Nas conversas, nas respirações, nas passadas, nos incentivadores… e resolvi correr de novo. Permaneci num trotinho quase que o percurso inteiro. Cheguei feliz. Realizada. Vibrante. Tinha concluído os meus primeiros 5K. Foi marcante. 😀 Eu era a pessoa mais feliz daquela prova. Medalha e toalhinha na mão já estava pensando na próxima corrida!!!

corrida lotus 2011Finalizando a prova
circuito lotus sp 2011A recompensa

1 ano depois.
Cá estou eu. Correndo!!! \o/
Nem eu pensaria que estaria aqui. Disputando novamente o Circuito Lotus 2012.
1 ano se passou. 10 corridas se passaram e estou de volta pra correr aquela corrida feminina que me emocionou tanto e me motivou a treinar mais e mais.

Esse ano o Circuito Lotus SP 2012 foi no Jockey Club de São Paulo. Quando vi no mapa, percebi que o percurso da prova seria dentro do Jockey mesmo. Pensei: “meu Deus, vou acabar com meu tênis novinho”!! Mas bora. Comprei pra isso. Pra correr!!!

A prova começou as 7h30m em ponto. Tinha bastante gente. O tempo não tava nem muito quente, nem muito seco. Ótimo, porque a semaninha foi seca que doeu!!
Largada bem apertada, tendo que desviar bastante da mulherada que já começa a prova caminhando (nãooooo, não estou reclamando, apenas comentando ;). Como eu um dia, essa também deve ter sido a primeira prova de muitas delas). Depois, quando entramos na avenida do Jockey o espaço melhorou e pudemos desenvolver as passadas. E eu desenvovi tão bem que tive que diminuir o rítmo umas 2x pro meu coraçãozinho baixar os batimentos. (preciso muito treinar meu desempenho pra manter o ritmo dos batimentos – alguém tem alguma dica?!?). Como minha intuição não erra (nem o mapa da corrida rsss), corremos dentro do Jockey, na terra dura e esburacada, com alguns minas de cocô de cavalo espalhadas pelo trajeto. Aiiiiiiinda bem que não choveu, senão eu nem quero imaginar como meu tênis novinho chegaria ao final da prova. rssss Terminei a prova acelerando, super bem e com um presentinho dos cavalos de corrida!!
Mas, como dizem os atores de teatro pra ter sorte na peça: Muita merda pra você!! \o/

Circuito Lotus SP 2012 5k em 38m32s
Velocidade Média: 8,1km/h
Pace Médio: 7,24km

Mulherada UnidaMulherada Unida
(Ju
(a responsável pelo meu vício da corrida), Eu, Ana Lu e Adri)

P.S: Parei de fumar dia 24/01/2012 e pretendo nunca mais fumar na vida. Corrida é o meu novo vício!!!

3 thoughts on “1 ano depois, 10 corridas depois

  1. Muito bom o texto. Muito feliz por ler que trocou um vício ruim pela corrida….. quero correr uma prova com você… Kkkk

  2. Que legal Carol,vc é incentivo p mta gente,,,eu msm fui uma,vendo vc postar fotos das suas corridas,comecei fazer minhas corridinhas,,,Parabéns…bjão

Deixe um comentário

