Primeira Maratona (de revezamento)

Eis aqui uma sobrevivente do final de semana. Após um sol de 35 graus na cabeça, mta água e qse 6km… Completei minha parte no percurso da Maratona!! \o/ …e eu simplismente AMEIIII… 😀

Bom, vamos começar do começo!!
Domingo, 16/setembro, 7h, Parque do Ibirapuera – Maratona de Revezamento Pão de Açúcar SP.
Bora lá pra mais uma corridinha!! A minha primeira preocupação foi onde estacionar. Já tinha pensado em nem tentar estacionar perto. Imagina o que teria de trânsito e flanelinha. A ideia de estacionar atrás do Hotel Unique deu super certo. O carro ficou na sombra, sem flanelinha e sem muvuca.
Cheguei por volta das 7h20. Mal estacionei já ouvi os barulhos do locutor, helicóptero, galera vibrando!! Deu tempo de ver a largada. Era muita gente. Me emocionei e nem tinha entrado no parque ainda.

Maratona Pão de Açúcar SP 2012A primeira coisa que fui procurar era o local da minha posição. Como essa foi a minha primeira Maratona de Revezamento, eu, ansiosa do jeito que sou, fui descobrir onde era tudo pra ficar mais calma e tranquila. Logo q entrei no parque já visualizei os postos de troca. Super organizado!! Pra quem tinha se preparado antes, pegando informações com amigos e lido o manual que vinha com o kit, não teve dificuldade nenhuma..!! Mas o que tinha de gente perdida procurando seu posto de troca… Dava até dó. Galera que chegava no posto de troca impar e ia correr o trecho par – para 8 atletas – ou seja, do ooooooooooouuuutro lado do percurso. Tinha neguinho que saía correndo pra não perder a hora da troca. Outros também que chegavam pra fazer a troca, e o atleta da equipe ainda não tinha aparecido (devia tá perdido tbm, no outro posto de troca).
Mas o evento em si estava muito bem organizado. Não tinha muito como se perder ou errar. Bastava se organizar com a equipe, que dava tudo certo.

A minha equipe estava em uma super sintonia. Fizemos o esquema de um mandar mensagem pro outro assim que o próximo tivesse feito a troca, pra já calcularmos o tempo e não perdermos nosso time de vista.

O Sol. Esse foi o atleta extra pra muita gente. Tava muitooooo quente, mas muito quente mesmo. Disseram que foi o dia mais quente do inverno. E olha q o inverno de SP este ano está pior que muito verão. Enfim, mas tinhamos que correr, com sol ou com sol.
Juju chegou pra trocar comigo umas 9h45. E lá vou eu. Depois de 1K vi um Palio preto no meio do caminho. Não entendi nada, mas depois vi na internet que um retardado tinha atropelado alguns atletas porque estava com pressa. Enfim, lá o carro ficou… e lá fui eu pro trecho mais sofrido, a ladeira da Rubem Berta. Antes da subida havia um posto de água. Peguei 2 copos, um pra beber, o outro pra jogar na cabeça e no corpo inteiro. Precisa resfriar pra aguentar aquela ladeira. Mas não teve como, tive q caminhar um trecho. Estava quente demais pra aguentar no trote, na ladeira… e olha q o playlist do iPod era bem balada, pra não desanimar jamais!!!

Maratona Pão de Açúcar SP 2012A ladeira Rubem Berta (já estava correndo o trecho da volta, na descida)!!

 

No final, o meu percurso foi de 5.8K (pelo GPS do SportsTracker) e terminei em 42m. Marcou 5K em 36m04s. 😀 Pra mim foi um ótimo desempenho, já que peguei o percurso com mais ladeira do que sei lá o que e com sol de rachar o côco.

Maratona Pão de Açúcar SP 20125.8K em 42m00s
Velocidade Média: 8.3km/h
Pace Média: 7:12/km

Corri pela equipe da galera do Itaú. Camisa laranjinha. Alás, via mais camisa laranjinha do que a preta, do evento. Disseram que foram 4mil inscritos do Itaú (multiplicando as pessoas das equipes), é muita gente!! Enfim, fui lá pras tendas e aproveitei os benefícios da equipe Itaú e de ser Cliente Mais e peguei várias comidinhas. Aliás, a tenda Cliente Mais tá de parabéns!! Tinha iogurte Taeg, barrinhas BioFibras, energético Super Power e massagem!!

Impressões finais:
Um evento super organizado, com água à vontade, com uma super infra médica e mega divertido!! Detalhe, a medalha é a mais pesada q eu já ganhei!! Linda!! 😀

Próxima Maratona: Ayrton Senna Racing Day!! 😉

3 thoughts on “Primeira Maratona (de revezamento)

  1. Que legal!! Acompanhei o evento pelo twitter e senti a vibração de cada grupo ao completar seu trecho. É demais mesmo. Ainda quero correr esta prova. Agora entendi porque todo mundo dizia que era do Itaú, com 4 mil na pista só podia ser assim.hehe
    Parabéns pela prova e pela diversão.
    Beijos
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

Deixe um comentário

