WRun 8K SP – Só para Mulheres

E lá se foram mais 8K percorridos!! Mais uma corrida de superação. Mais um corrida pro mural. Mais uma corrida pra vida.
Nunca vi tanta mulher junto. Pelos meus cálculos devia ter em torno de umas 10mil mulheres correndo!! Mulherada à todo vapor!! \o/

Vamos aos fatos!!
No dia anterior: a retirada do kit.
Acho que essa foi a prova que mais usufruí dos mimos que esses eventos oferecem. A Jú, que não me deixou ir embora de jeito nenhum e me fez enfrentar as filas, é prova viva de como aproveitamos. Torradinhas, suquinhos, massagem no corpo e nos pés!! Demorou, mas foi recompensador.

Dia da prova
E bora correr que é isso que viemos fazer aqui!!!
Cheguei por voltas das 7hs e já encontrei as meninas!! Fotos e mais fotos, já tava quase na hora de correr!! Fomos lááááááá pro final… mulherada que não acabava mais!! Muita, muita gente mesmo!!

WRun-SP-2013Largada!! Depois de 5 minutos (já imaginou quantas pessoas tinham na minha frente né?!? rsss) consegui cruzar a largada, pra enfim, começar a minha corrida!!

Um PS antes de começar a falar sobre minha corrida.
Eu acho super válido todo mundo que tá entrando no mundo da corrida, participar de todas as provas. Dou super apoio, acho muito bacana. Mas genteeeee, pls, vamos correr pelo menos os 300m iniciais, ou se você não consegue, se posicione nas laterais da rua. Mal largarmos, e já tem um povo caminhando, no meio do percurso. Poxa, isso atrapalha demais, principalmente porque estamos com a adrenalina à mil, querendo desenvolver um ritmo inicial pra mantermos durante toda a prova. #ficadica pras meninas novas que estão entrando nesse novo mundo da corrida. Vocês são SUPER BEM VINDAS nas provas, principalmente da mulherada, por isso peguem essas dicas pra próximas corridas!! É muito ruim tropeçar em vocês, esbarrar, trombar. Não queremos isso. Podemos machucar vocês, e vocês nos acharem grossas!! Mas não somos não, apenas estamos tentando correr!! 😉

Voltando pra corrida…
Nos primeiros 3k tinha muita gente na minha frente. Queria até ter tirado uma foto da massa roxinha que tava participando da corrida, mas não quis parar meu ritmo (vou pegar uma foto qdo eles divulgarem no site). É lindo isso!! Ver aquela multidão, todos cumprindo uma meta: Chegar na linha final!! =D
Após passar o 4K comecei a relaxar, correr mais descontraída, até porque ficou mais vazio e não tinha mais a preocupação de desviar das meninas à minha frente. E foi aí que veio o desafio: a passagem por debaixo da Av. Francisco Morato!! Help, mas vamos lá!! Mulherada gritando pra incentivar uma a outra!! \o/ uhuuuuuuuu!!!
A ladeira da ida é mais longa, e a subida mais curtinha. Não parei de correr. Mesmo num trotinho curtinho, eu fui que fui. Nem quis olhar pros meus batimentos pra não desencorajar!!  Fomos quase até a USP rsss e voltamos. E lá vem a passagem de novo. Socorro, agora a subida é mais longa. Já bateu aquele desespero… mas eu não desisti. Trotinho de novo. Quase. Quase. Quase. Cansei… achei melhor diminuir e caminhar o restinho da ladeira. 30 segundos pra respirar e voltamos à corrida.
Nessas horas o sol já estava bombando. Muito calor. Ainda bem que 80% da prova foi debaixo das sombras das árvores. Aquele sol na cabeça, ninguém merece. Calor demaissss!!! E por fim, cheguei no 7K. Nesse momento algumas coisas começaram a passar na minha cabeça: Porque é que eu corro mesmo? Esse é meu esporte? Porque eu não escolhi ficar só no pedal? Voltar pra equitação? Balé? Dança de rua? Será?… e aí, num segundo seguinte eu sou abraçada por alguém que falou: “Aeee!! Te alcancei!!” Era a Dri. (amigona das corridas e que agora também tem um blog – Sessenta Dias). Era os primeiros 8K dela. E ela estava super feliz, e comentou que eu e a Ju éramos guerreiras de correr por tanto tempo uma prova e tals… E foi aí que eu concluí: É por isso que eu corro. Pelos meus amigos, pela minha superação, por acreditar que eu posso.
500m finais. Os mais doloridos. Não entendo porque, mas meus batimentos sempre aumentam horrores no final das corridas. Dá um mal estar momentâneo e eu sou obrigada a diminuir o ritmo. Eu sei, é no finalzinho, mas eu não quero e nem vou acelerar meu coração à toa!! São 15 segundos a menos. OK. Na próxima eu aumento um pouquinho ao longo do percurso!! 😉WRun-SP-2013WRun-SP-2013

8K em 57m36s
Velocidade Média: 8.33km/h
Pace Média: 7:12/km

Fim de Prova
Teve medalha, frutinhas, Gatorade e entradinha VIP no WRun!! Eu não assino, mas as meninas sim. Entraram e pegaram um lanchinho bem gostoso pra mim!! =) Amiga é pra essas coisas!! rssss

WRun-SP-2013

Saldo Final
Uma prova muito boa, de superação, correndo praticamente sem parar os 8K, com ladeiras, obstáculos, no ritmo saudável pro meu corpo, e finalizando com muita água, fruta, e risadas!!

A sensação de missão cumprida é inenarrável!! Só quem corre sabe o quanto é bom cruzar a linha de chegada e ver que terminou mais uma prova, inteira, sorrindo, com a adrenalina nas alturas! É por isso que eu corro. Pra sentir tudo isso!! Não quero parar nunca!!

…and never ever give up…

Próxima Prova: Circuito das Estações SP – 5K (essa eu vou de pipoca só pra acompanhar meus amigos)!! – Mas vai valer como prova corrida e vai pro mural – sem medalhas!! =P

2 thoughts on “WRun 8K SP – Só para Mulheres

  1. Carol, Sua Linda.

    Adorei seu relato e o parênteses feito no post. Quanta delicadeza. 😉
    O circuito de provas femininas está ganhando cada vez mais força no Brasil. Nem consigo imaginar 10mil meninas. MeuDeus!! A primeira edição de uma prova assim em Floripa foi o ano passado e estávamos em 600, já achei muitas. hehe
    Parabéns pela prova. deu gostinho de estar nela.
    beijinhos

    Helena
    @correndodebem
    correndodebemcomavida.blogspot.com.br

    • hahahahaha Helena, minha delicadeza é pra alertar a galera que tá começando a correr!!
      Acho q isso deveria ser feito pelo evento, dar dicas como essas são essenciais para uma prova sem incidentes e acidentes!! 😉
      Eu calculei mais ou menos isso… talve tivesse 5mil, não sei… mas era uma mulherada sem fim rssss!!
      Bjinhos

Deixe um comentário

