Night Run – Melhor tempo!

Night Run – melhor tempo nos 10K. E continuemos focada!! \o/

Nem eu acreditei quando terminei a prova e vi lá no Polar – 01:06:31!! Conseguiiii!!! Baixei meu tempo. Era só pra baixar 2 minutinhos, e eu baixei 6 minutos. Feliz é pouco!! Quero mais e mais e mais!! \o/

Vamos aos detalhes da prova:

Saí de casa bem cedo. Ia levar uma amiga que correria os 5K, mas ela desistiu por motivos pessoais e decidi que iria no mesmo horário assim mesmo. Saí de casa às 17:30, sendo que a largada seria só as 20:30. Sem problemas. Pra quem conhece as histórias da Night Run, já é de praxe sair cedo pra achar vaga no estacionamento e não pegar muitas filas. Mesmo assim, não tive como evitar. Peguei um baita trânsito. Demorei mais ou menos uns 30min pra conseguir estacionar. OK OK. Tava tudo sobre controle. Não era nem 19hs quando estacionei o carro. Ótimo. Carro em segurança, já posso ir pra concentração.

Chegando lá, encontrei alguns amigos que sempre correm junto comigo nas provas e ficamos lá, batendo papo e tirando fotos. Um PS, o mais engraçado foi tropeçar em um cara sentado e ouvir uma amiga falar: “mas nem olha por onde anda mesmo rsss, vai tropeçar assim nos amigos”. Como pode!! rsss tropecei no amigo dela. Só comigo acontece essas coisas!! hahahahaha

Hora da largada. Pra variar, ansiosa com os 10K que tinha pela frente. Vamos lá. Com os treinos em dia, não tinha o que temer. Corrida iniciada e fui no meu pace. Nada de forçar as pernas, muito menos o fôlego. Tinham 10K pela frente e queria chegar INTEIRA. Durante a corrida senti aquela sensação do corpo querendo te boicotar e caminhar, mas eu não deixei. Muitas pessoas me passavam. Galera no pique total… e eu não tava nem aí… tava fazendo a minha corrida. Lá pelo 6K eu comecei a não sentir mais a minha perna. Enfim, estava aquecida. Turbinho ligado. Agora vai sem sofrer!! Quando passei pelos 8K dei uma olhada no Polar – 53 minutos. Meu melhor tempo nos 8K (já tinha baixado 3 minutos dos treinos). Então resolvi que ia chegar abaixo de 1:10 (meu último tempo nos 10K era de 1:12). E pernas pra que te quero. Cheguei nos 9K em 1h cravado. Aí a alegria bateu. Ia baixar meu tempo. Respiração correta, sem muito sofrimento. Rumo aos 10K.

E fechei em 1:06:31!! Sensacional!!! Melhor corrida ever. Aliás, toda vez que corro no Anhembi eu baixo meu tempo. Nos 5K foi assim também!! \o/ Êxtase!! Não parei de pular!! Feliz mesmo!! Foi aí que vi que treinar realmente traz resultados!!! Muito bom!!

Mas não podemos deixar de falar das vantagens de se correr à noite. Além da gente se desgastar muito menos, porque não tem o sol na cabeça rachando o coco, também teve a vantagem do clima (outono), num percurso plano (com elevação praticamente zero). Daí acho que realmente não tem como não fazer o melhor tempo!! 😉

night-run-sp-2013-03110K em 01h06m31s
Velocidade Média: 8.9km/h
Pace Média: 6:44/km

Treininhos à parte, vamos pra próxima prova, dia 13/04 – Fila Night Race \o/

5 thoughts on “Night Run – Melhor tempo!

  1. Parabéns pelo tempo. Sempre bom fazer um novo recorde. Destruindo ele assim é melhor ainda.
    Acho que as condições todas te ajudaram a baixar tantos minutos. Noite, plano e outono parece ser o ideal mesmo.
    É só treinar que baixa ainda mais.
    Ah, lemos o seu relato lá no POR FALAR EM CORRIDA.
    Parabéns novamente! \o/

    • Valeu Enio!! Estou mto feliz!! E bora treinar!!!

      Eu vi que vcs leram. Até postei no meu FB sobre o Por Falar em Corrida!! Fiquei de comentar lá… já to indo!! \o/
      Bjussss e vamos continuar com os comentários das corridas… 😉

  2. Carol!!!

    Estou muito feliz por ti. Parabéns pelo novo “Recorde Pessoal Mundial”. Correr a noite e num percurso que a gente já conhece ajuda bastante. Mas o que definitivamente aconteceu foi resposta dos seus treinos. Super parabéns. Estou orgulhosa de ti.

    beijocas
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

  3. passando aqui pra deixar os meus parabéns!! q lindaaa, mandou mt bem Cá! destruiu, voou o/ tá ótimo, mas to vendo q vc quer ainda maaais e tem q ser assim msm! to com vc nessa, fica aqui meu boa sorte p/ os proximos treinos!! o/

Deixe um comentário

