Treininho do Feriado!

Trail Running

Ontem resolvi dar uma corridinha no parque. Já fazia mais de 6 dias desde meu último treino, precisava treinar sem desculpas!!!

Lá fui eu pro parque. Resolvi que ia no Villa Lobos… mas só resolvi, né?!? rsss Chegar no Villa Lobos no feriado é humanamente impossível, ainda mais quando o feriado é no meio da semana e ninguém vai viajar. Desisti assim que vi a fila de carros na Marginal. Segui em frente e resolvi ir pro Ibirapuera.
Rolezinho à parte, cheguei no parque meia hora depois do previsto. E pra variar, estava lotaaaaadooo!!! Tive que deixar o carro bem longe da entrada… e pensei com meus botões: “Já inicio o treino desde o lado de fora.”

So let’s go run!!
Comecei meu treino na Ciclofaixa mesmo!! Eu e as bikes. Eu sei que não é muito correto, mas já vi muitas pessoas correndo lá. Vai.., faixa de lazer. Dá um desconto!! rsss
Logo já saí, peguei a rua de trás e fui em direção ao parque. Gente saindo pela culatra. Gzuis!! Como vou correr assim?!? Dei uma olhada rápida e fui pra trilha!! E tênis pra que te quero. Vamos ver se o amigo aguenta!!

Corri 1K na trilha e depois voltei pra pista. Tentava correr, mas tava bem difícil. Muita, muita gente mesmo. O Ibira tava insuportável. Realmente, feriados e domingos nos parques só pra passear e OLHE LÁ!! Depois de quase 1K percebi que meu treino não ia render nada ali e decidi voltar pra trilha. (quase levei um tombão correndo pela grama – até chegar na trilha – e o povo todo olhando pra minha cara. Uma maravilhaaaa!! hahahahaha Mas aqui não se perder a pose, nem a corrida rsss continuei linda e bela e fui pra trilha!!

Corri mais uns 2K por lá. Tinha corrido 1x só na terra, com galhos e folhas me atrapalhando. Posso dizer que aquela experiência me fez prestar bastante atenção aonde eu piso. Tinha vários desníveis e buraquinhos, raízes de árvores, subidas, descidas, pedras… até perder a trilha eu perdi!! rsss Voltei pra pista de asfalto do parque com milhões de pessoas transitando com seus cachorros, bikes e crianças. Parei nos 5K!!

Mesmo com um pouco de cãibra na batata da perna, eu consegui correr sem sentir nenhuma dor. Hoje a perna está repuxando tudo, estou com dificuldade de alongar, mas nada que 2 dias parada não melhore (we hope so)!!

Correr na trilha me trouxe uma sensação diferente de prazer, de sair da rotina, de aventura. Mais uma vez eu corri sem fone (ando com a cabeça em outro lugar…). O bom foi que os pensamentos voaram mais um pouquinho. Pensei em muitas coisas da vida, enfim, pelo menos dessa vez sofri menos sem a música!!
Esse treino me motivou mais um pouquinho pra correr em outros terrenos. Já quis fazer uma prova de aventura, mas estava muito em cima da hora e a galera não se empolgou muito (também porque tínhamos outra prova de 10K no dia anterior)!!
Já dei uma olhada nas marcas de tênis pra ver qual delas tem meu tipo de pisada (não podemos esquecer, né?!?). Pretendo me presentear com um de trail/trekking… pra fazer cia pros meus de rua!! =D

2 thoughts on “Treininho do Feriado!

Deixe um comentário

