Novos treinos

Faz tempo que não conto como estão meus treinos. Mas também, não estavam lá tão sérios. Eu disse ESTAVAM, porque voltei a focar nos meus 21K 🙂 e nas trilhas.

Essas últimas duas semanas resolvi focar em treino de resistência. Não estou me preocupando muito com tempo, mas com o esforço exercido para cada KM corrido. Foquei nos treinos de ladeiraaaaa: tanto subida como descida!

– Esses treinos estão sendo mais específicos pras provas de trilha, que durante todo percurso tem muita subida e descida. –

Não existe uma sequência certinha. O meu treino é o seguinte: me alongo e saio correndo pelas ladeiras do Morumbi. Quem conhece ali, sabe que aquelas ruas são bem arborizadas, com pouco trânsito de carros e com muuuuuuitaaas subidas e consequentemente, descidas!! 😛 Eu vou escolhendo as ruas aleatóriamente. Conforme vejo uma ruelinha, entro ali, tentando me distanciar ao máximo do meu carro. (assim eu não me boicoto querendo terminar o treino antes de ter, no mínimo,  completado 5K) 🙂 E está dando super certo!! Nesses 2 domingos passados treinei forte nas ladeiras – minhas batatinhas já estão até dando sinal de vida. rssss O bom disso tudo é que treino subida e descida… Pra quem não sabe, saber correr na descida é tão importante (ou até mais) do que saber correr na subida!! Você não pode soltar todo o corpo. Periga de machucar feio o joelho. Por isso é super importante segurar o “tranco” das ladeiras pisar com suavidade, de leve, pra não sair lesionada! #ficadica

Semana 01 – Domingo (04/08/2013)

Treino-agosto-01

Vamos ver essa cadência subiiiiiirrrrrr!!!

Nesses meus treinos, estou incluindo musculação 2x por semana. Odeio, mas me obriguei a fazer. Se eu quero 21K, é melhor eu aprender a puxar ferro direitinho.
Os treinos de corrida estão sendo de 2 a 3 vezes por semana. Na verdade quero focar 3x por semana. Até semana passada, aquele frio todo me dava uma preguiça danada de fazer qq coisa, até levantar do sofá. Só que o friaca acabou e Agosto começou. Contagem regressiva para o Verão.

Acabei de ter uma ideia!!
Vou criar aqui uma meta: Pesar 52kg e correr 10K em menos de 1h até Dezembro/2013.
Tenho 18 semanas – até o dia 02/12
Toda semana vou postar pra vocês como anda meu desempenho, não só nos treinos, nas corridas, mas também na mesa =P
Hoje eu me pesei. Tenho até um pouco de vergonha de postar meu peso, mas o que importa agora é o foco. A vergonha a gente deixa de lado.

Toda Segunda:
1º Semana: 60,5kg

Escrito e Registrado!
É isso ae!! Bora treinar que tem muito chão pra correr.

One thought on “Novos treinos

Deixe um comentário

