Mudança no treino

Faz 2 semanas que comecei a seguir o treino da Branca Esportes, da planilha postada no blog da Divas que Correm. Peguei a Planilha de 10K pra fortalecer meu treino, aumentar meu desempenho e baixar meu pace.

A primeira semana começa até tranquilo: corrida de 5K e 6K + trotes de 15 minutos (no início e final do treino). À partir da 2ª semana é que o bicho começa a pegar: o ritmo aumenta, e o treino sobe pra 10K – juntando os trotes. Mesmo assim, pra quem treinava 5K, 6K toda semana, puxar pra 10K por treino é uma super evolução.

Vou encaixando os treinos conforme os dias. Como corro à noite no Ibirapuera, fazer os treinos de “grama” não é possível devido à escuridão desse percurso, então transfiro esses para o final de semana durante o dia! 🙂

No começo não sabia se ia aguentar o ritmo, pois não estava muito nessa pegada. Mas meu lema é #neverevergiveup e bora correr. Desister jamé!! Fui com a faca na caveira pros treinos. Segunda semana: 7K + tiros = 10K / 10 x 3 min + tiros = 10K
Até meus pesinhos sentiram, pois estava correndo praticamente uma meia maratona por semana. Incrível!! Incrível? Incrível é o que está por vir nos treinos… rsssss…
Hoje tem 9K + trote, depois 5 x 1K + caminhada + trotes e no final de semana 1hora de corrida na grama.

Olha só ela aqui

planilha-divasquecorrem

Estou adorando essa minha nova fase. Estou sentindo que meu corpo começou a responder melhor nas passadas, e depois que estou aquecido sinto que chego no pace 6:40 sem muuuuuitooo esforço. Pontinho pra mim.

Estava vendo agora, tem uma corrida da New Balance, que chama: New Balance Excellent Series 15K. Fiquei doidinha pra correr, maaaaassss descobri que precisa ter comprovado tempo de sub 52 nos 10K (feminino) e sub 48 nos 10K (masculino). Fiquei mega triste, pois ainda não sou nem sub 60!! 😦

Pra quem tem esse tempo comprovado em corridas, vale a dica. Deve ser bem legal!!
Ano que vem, quem sabe 😉

New Balance Excellent Series 15K

new balance excellent series

5 thoughts on “Mudança no treino

Deixe um comentário

