Mountain Do – Quero Bis

Primeira prova de montanha a gente nunca esquece, principalmente pelas ladeiras SUAVES que temos que enfrentar por 2, 3, 4 km… e é tão bom!!! =)É sou meio doida mesmo, confesso, gosto de sofrer. Mas só de ver a recompensa que vem durante e depois, vale todo o sofrimento das ladeiras, de caminhar, de se perguntar mil vezes: “o q vc tá fazendo aqui, sua louca?!?!” hahahahaha

Deixa eu contar do comecinho.
Chegamos em Campos (eu, Jú e Rosy) às 10:30 da matina e já fomos pegar o kit. Depois… já sabem, né? Estavamos em Campos do Jordão, baby. Uma voltinha pela cidade pra ver todas as roupichas e guloseimas deliciosas que seriam devidamente devoradas pós corrida. rssss
Como a prova começaria as 15:30, resolvemos almoçar umas 11:30 pra dar tempo de fazer a digestão até a hora da prova. As meninas inovaram, mas eu fui no tradicional mesmo: spaggethi ao sugo, pra não ter nenhum piriri lá em cima!! hhahahahahaha
Mais algumas voltinhas na cidade, chocolates providenciados, fomos nos arrumar pra prova.

Exatamente às 15:30 a largada dos 18K e 4K foi dada. Nós, dos 9K tivemos que esperar mais 10 minutinhos. Tempo de colocar o Garmin pra procurar o satélite, que vou te contar, que demoraaaaaa (mas achou)!!
Largada dada, lá fomos nós… achei que fossemos ter uns 1000 metros de plano… só achei, mal fizemos a curva e já vieram as subidas… e que subidas. Corri por mais ou menos uns 800m e nã0 aguentei. Pensei “puxa, puxa mais que puxa, já cansei! =( Olha todo mundo no trotinho e eu caminhado”. Meus pensamentos cessaram 10 segundos depois após ver TODO MUNDO caminhado. Todo mundo meeeeessssmoooo!!! Foram 2k de subida, sem uma folguinha. uffff
Alguns bons metros depois, alívio! Descidas e subidas para alegria da galera.
Até então não tinha visto nenhuma trilha, nenhuma terrinha. Estava bem triste. Queria ver mato!!
Pronto, mais 1k e me deparei com a trilha e uma escalada de arrepiar!!
Obaaaa, pora subir morro!! \o/mountaindo-01
Dali em diante foi só alegria. Trilha, terra, mato, lama, uma vista linda, galera se divertindo… só isso já tinha valido cada centavo que tinha pago!

mountaindo-03
Nos metros finais foi o sufoco. A descida era bem íngrime, com direito a buracos e degraus (e por um momento pensei q estava perdida) hahahahaha – lembrei da Deysi que me contou que se perdeu numa dessas corridas de montanha!!
Muitos degraus depois, cruzei a linha de chegada!! Feliz, radiante e querendo ter escolhido o percurso dos 18K hahahahaha Certeza que aguentaria!! De verdade mesmoooooo!!!

mountaindo-04
A medalha é linda. Gigante! Parece um quadro.
Tbm ganhamos toalhinha e muitas, muitas frutas!

mountaindo-05
Depois disso tudo. A recompensa foi uma cervejinha Baden Baden!!
Um brinde à primeira de muitas provas de aventura!! \o/

Pra quem tá pensando em correr algum dia uma prova dessa, eu falo uma coisa: Vai que vai que vale a pena demais!!! É adrenalina pura do começo ao fim!! 😀

Anúncios

9 thoughts on “Mountain Do – Quero Bis

  1. Oi Carol,

    Estreou nas corridas de montanha em grande estilo! Aliás, tirando a beleza natural da prova, pegou uma verdadeira “casca de ferida”. As corridas de montanha/aventura surgiram como uma alternativa ao pragmatismo do “asfalto”, principalmente para as pessoas que correm há muitos anos no asfalto (meu caso). Esse tipo de prova é como um “livro fechado”, só encarando para saber o que realmente tem nele. Por mais que você conheça o percurso, você nunca sabe o que virá pela frente, seja fácil ou difícil.

    Parabéns pela conquista do “medalhão” e prepare-se para 2014, muitos barrancos pela frente!

    Abraço,

    Daniel Gonçalves
    http://www.correndoassimmesmo.blogspot.com.br

  2. Migaaaaaa foi muito bom!!! As subidas foram compensadas com as paisagens lindas que vimos! Obrigada por ter me chamado!
    Que venham as próximas!
    Bjus!

  3. Carol,parabéns!!!
    Correr naquela altitude é complicado, mas o visual e aquela cerveja no Baden Baden compensam subir a serra.
    Abraço e bons treinos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s