Meti as caras… Crossfit!

crossfit-01E eu meti as caras, e o corpitcho inteiro no Crossfit. Assim, fácil assim… quase assim.

Quando você inicia no Crossfit é preciso fazer 3 aulas fundamentais para aprender todos os movimentos básicos para não se machucar!

– Primeiro dia de aula – lê-se fundamental – que mais parecia a 36ª aula. rssss
Forte é pouco. Mas como tava com os músculos todos novos, não sentia nada… Agacha, levanta, flexão de braços, barra, agacha, corre, pula… Mais uma vez!! Suava picas, e estava adorando tudo aquilo. Saí da aula realizada. Já querendo mais, mais, mais.

No dia seguinte descobri milhares de músculos que jamais imaginei que um dia tivesse. Eles gritavam com dor e amor!! Pediam socorro e ao mesmo tempo pediam bis. Não minto que tomei um dorflex pra aliviar um pouco as dores pra ir para a aula logo mais à noite.

– Segundo dia de aula (no dia seguinte – lê-se fundamental) – aquecimento, mais uns milhares de agachamentos com e sem barra, e depois o WOD (Workout of the Day). Nesse WOD tinhamos que pular 30x corda, subir num caixote 15x e fazer burpee 5x. REPITA ESSA SEQUÊNCIA 6X. Morri. Nunca cansei tanto. Nem correndo 10K eu cansei tanto assim. Sabe aquelas horas que vc quer chorar, tava quase… mas, meu lema sempre: #neverevergiveup!!! O tempo era de 15 minutos e consegui fazer 5x.

Quando fomos marcar a 3ª aula, o treinador falou que eu conseguia fazer no dia seguinte. E eu olhando assustada pra ele, dizendo que doía tudo, precisava de um dia de descanso. Ele olhou bem pra mim e falou: “Dor? Isso você vai sentir todos os dias!” hahahahaha Socorro!!!

Mas achei mais benéfico tirar uns dias de descanso para recompor meus músculos. A minha ideia é fazer Crossfit 3x por semana e corrida 3x por semana. Pegar força e resistência pra aguentar os 21K de Santiago. 😀

Vídeozinho do Burpee

Deixe um comentário

